July 9, 2011

SPFC


Capitão, estou mais que impressionado com o tanto que os nossos rivais vibram com sua falha. No domingo, o comentário maior não era sobre a goleada mas sim o “frango de Rogério Ceni”. Ontem, não era a péssima atuação do SPFC ou o novo líder do campeonato. Era novamente o “frango do Rogério Ceni”.  Os rivais vibram mais com sua falha do que  com um gol.
Eu já sabia que eles te secavam o tempo inteiro mas não sabia que era tanto. Ok, acho que compreendo tudo isso. Não é fácil hoje em dia um jogador ter mais de 18 anos de história em um clube só que além de jogador é um torcedor. Não é fácil também os nossos rivais irem ao estádio e ter como referência ou capitão um jogador que ganhou uma Copa do Brasil ou um Paulista. E aí, olham para o nosso time e enxergam você: Campeão do Mundo, Campeão da América e outros tantos títulos. Sem contar que em 2007, você ,Capitão, entrou na lista dos 50 melhores jogadores do mundo indicado pela revista France Football para concorrer a Bola de Ouro.
O primeiro jogador na história a concorrer jogando no Brasil e o segundo da América do Sul ( Riquelme foi o outro). E outra coisa Capitão, é muito bom relembrar os momentos que mais precisamos de você e você correspondeu mais que o esperado. O gol para o passaporte na semifinal do Mundial e aquela partida épica em que o Gerrard  e os nossos rivais se lembram muito bem. Além de tudo isso, mais de 100 gols com a camisa do seu único clube. Realmente, lembrando de todos os seus feitos eu entendo mais ainda a inveja: Todos sonham em Tê-lo, mas Você é Tricolor, Capitão. O Morumbi, o seu Reino. Homem de um clube só, tão raro hoje em dia. 38 anos e ainda continua fechando o gol.
Concordo que os adversários tem que vibrar com suas falhas, mesmo porque são tão raros estes momentos. Eu mesmo, olhando o ano anterior, não consegui listar cinco falhas. Em momento decisivo então? Só tem uma e ainda por cima só chegamos aquela final graças a seu talento e poder de decisão. Agora sim, aquela frase da bandeira da nossa torcida faz sentido: Todos Invejam Rogério Ceni. E como te disse aquela única vez em que nos encontramos pessoalmente: Obrigado Por Tudo.
Texto de: Marcelo Bechara                                    


“O ódio dos rivais em cima do Rogério Ceni é só a forma mais sincera de homenagear um ídolo adversário. A idolatria incomoda quem náo é #SPFC “.
(Daniel Perrone)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...