November 20, 2010

Verdadeira!


Não sei ao certo quando ou como aconteceu de ficar-mos tão íntimas, mas eu me lembro perfeitamente da primeira vez que a vi. Aquela garota nova chegando naquela classe de desconhecidos -para ela- olhando apavorada cada rosto novo, até que ela -magrinha e mais alta que eu- entrou em prantos, por trás dos cabelos curtos e escuros, implorando que a mãe não fosse embora. Mas isso foi na 3ª série e já estamos, as duas, praticamente no 3º ano. O último ano.
Fazendo os cálculos são 8, quase 9, anos de colegas de classe e 5 ou 6 anos partilhando essa amizade. Verdadeira! E nesses anos todos a garotinha apavorada cresceu, ganhou formas e curvas, seus cabelos ainda escuros estão longos deixando transparecer a malícia dessa jovem mulher, uma adolescente ainda.
Sua felicidade instantânea condena a todos os mal humorados a pena de se jogar em um precipício de gargalhadas. Seu sorriso é convincente. E se no caso a mal humorada for ela mesma, tudo, ou quase tudo, se resolve com chocolate. Seu único pecado. Mas nada nunca impediu e nunca impedirá, ouso dizer, a nossa amizade. Nenhuma desculpa é boa o suficiente para nos afastar. Nem tempo, nem distância, nem qualquer briga que houver vai me tirar o privilégio de estar com ela, sorrir com ela, enlouquecer com ela. Para ela: Rayra Atsley

5 comments:

  1. Nossa amiiga, isso é tão liindo.
    Será que daki a 8 ou 9 essaa pessoa
    podera ser eu? kk

    XEROOO

    ReplyDelete
  2. poxa eu admiro muito uma amizade assim a pessoa q eu considerava minha melhor amiga ñ liga mais p/ mim eu me sinto tão mal e sozinha com isso mais como eu disse no meu blog "amigos de verdade ñ viram apenas pessoas." cuide sempre muito bem da sua amiga pois amigos assim são raros.

    ReplyDelete
  3. Lígia, tomara que seja hehe =) // Pookie, se ela n liga mais pra ti é ela foi a tua melhor amiga falsa, oooou é só questão de tempo, mas nem se preocupa, quem é realmente importante, fica!

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...