November 15, 2010

Porque é tão difícil pra mim...

Andei pesquisando a palavra amor em alguns dicionários, o resultado? Este:

1. Sentimento que faz alguém querer o bem de outrem ou de alguma coisa 
2. Afeto profundo, devoção de uma pessoa a outra
3. Inclinação, apego ao que desperta prazer ou empatia 
4. Cuidado, zelo, dedicação: Fazer alguma coisa com amor.

Enfim, querendo ou não, para mim, essa palavra está muito banalizada, acho que é devido à quantidade imensurável de "eu te amos" forçados, jogados boca à fora. E eu já não sei se esse sentimento é real ou faz parte apenas da cabeça esquizofrênica dos que se auto intitulam apaixonados, mas não se enganem, porém, pois por trás dessa garota desconfiada, já existiram muitos contos de fadas, utopias e finais felizes sonhados e estimados. E é exatamente isso a razão dos meus questionamentos. 
Eu amo? Sim! A minha família, os meus amigos, mas puro e formalmente um amor fraterno, sem esperar absolutamente nada em troca além da reciprocidade definida. "Olha que a lígua é o pior castigo do corpo. Um dia vai se apaixonar de novo." Embora concorde com ela, acho que não cairei na tentação de novo, não como todos caem, melhor dizendo. Todos, ou pelo menos, a grande parte de pessoas que conheço ao caírem em absoluto amor por outrem ficam surdas, cegas e parcialmente mudas, porém seu pensamento reserva-se apenas a pessoa amada. Não apenas seus pensamentos, os seus atos também, e piora tudo quando até os hábitos se vão nessa onda de amor. Consigo até sorri de tão ridículo que pode ser se entregar de corpo, alma e coração a outra pessoa. 
Uma vez falei para uma amiga que sou abençoada por Deus por não cair na terrível tentação de me apaixonar e ela apenas me alertou:
Meu coração é seletivo, entram poucos, pouquíssimos. Apenas os aptos para me fazer sentir bem e gargalhar sem motivo. Não quero ninguém infinitamente sublime e extraordinário, sendo apenas uma pessoa, com todos erros humanos e seus pontos de vista já é bom o bastante. E tem que ser verdadeiro, nada forçado, nada conometrado. E a maioria não passa nesse último teste  =)

4 comments:

  1. Amiiga amei, isso foi liindo.
    Queria ser forte q nem tu, e dizer q nunca mais vou me paixonar, mais meu coraçao é bobo e nunca me da ouvidos. Homem ideal n exiiste, é aceita-los como são, para ser-mos aceitas como somos...

    xero gataa

    ReplyDelete
  2. Oun, amiga... hehe forte? acho que tá mais pra orgulhosa =)

    ReplyDelete
  3. O amor já foi mais bonito em outros tempos, antes da gente começar a sofrer e quebrar a cara por doá-lo a quem não merecia, eu acho... Acredito que amar e ser amada deve ser maravilhoso, mas se arriscar a amar e se decepcionar dá tanto medo que a gente acaba desistindo ;P
    Eu também me sinto assim às vezes, mas, assim como o coração de Lígia, o meu também é bobo e se engana o tempo todo.
    ;)

    ReplyDelete
  4. Concordo contigo Lícia, a gnt acaba desistindoo ;x

    ReplyDelete

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...